Administração - Sexta-feira, 25 de Junho de 2021

Cerca de 30 famílias são beneficiadas com regularização de poços artesianos

A Administração Municipal de Bozano, através da Coordenadoria e Secretaria da Agricultura concluiu nesta semana o trabalho de adequação estrutural e solicitação de pedido de outorga para uso da água de dois poços artesianos, um localizado no Rincão dos Tomé e outro na Comunidade de Saltinho.

Os poços possuem capacidade de vazão de 8.000 litros por hora e irão atender cerca de 30 famílias nas duas comunidades. O encaminhamento da regularização junto ao Departamento de Recursos Hídricos da Secretaria de Meio Ambiente do Rio Grande do Sul foi realizado pelo setor de meio ambiente da prefeitura de Bozano que está sob a responsabilidade da bióloga Juliana Felden.

O investimento, com recursos próprios do Executivo para regularização dos reservatórios foi de R$ 10 mil.

Edição: Antonio Brito