Educação - Quarta-feira, 07 de Julho de 2021

Comitê intersetorial avalia ações em prol da primeira infância

Tendo por local a sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal, os integrantes do Comitê Intersetorial de Políticas Públicas para a Primeira Infância de Bozano estiveram reunidos nessa quarta-feira(7).

Na pauta a avaliação das ações desenvolvidas por meio do Plano Municipal da Primeira Infância do município der Bozano que foi regulamentado através da Lei 1.067 de 2018 e elaborado com base na Lei Federal 13.257 de 2016.

O balanço apresentado durante a reunião que contou com a participação dos novos integrantes do Comitê Intersetorial  mostrou diversas ações desenvolvidas em 2020/2021 para o atendimento das demandas atinentes ao público de zero a seis anos de idade que envolve pelo menos 148 crianças do município de Bozano.

Foram realizados atendimentos na área da saúde, assistência social, área odontológica e psicológica, além da busca pela qualificação da oferta de vagas na rede de educação infantil do Município. Cada órgão integrante do Comitê Intersetorial de Políticas Públicas para a Primeira Infância tem sua função especifica e o conjunto dessas ações realizadas até então tem contemplado as necessidades distintas geradas a partir da demanda para o atendimento multidisciplinar.

O Comitê Intersetorial atua em paralelo com a Rede de Proteção a Criança e ao Adolescente no sentido de que, à medida da necessidade, haja o amparo legal para o desenvolvimento de ações em prol do bem-estar e a garantia dos direitos e deveres desse público.

Edição: Antonio Brito