.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

Saúde - Quinta-feira, 08 de Julho de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

População em geral terá acesso a vacina da Gripe nesta sexta em Bozano

População em geral terá acesso a vacina da Gripe nesta sexta em Bozano


População em geral terá acesso a vacina da Gripe nesta sexta em Bozano

Como forma de potencializar a campanha de imunização contra o vírus da Gripe no município de Bozano, a Secretaria Municipal da Saúde irá disponibilizar doses do medicamento para toda a população interessada e que ainda não se imunizou contra a Influenza. A partir desta sexta-feira, dia 9, as pessoas que desejarem receber a imunização poderão procurar a Unidade de Saúde com o acesso para a vacina sendo organizado pela porta da frente da unidade.

A vacinação ocorrerá a partir das 8h30 e as doses estarão sendo disponibilizadas também para integrantes dos grupos prioritários como pessoas com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas que seguirão sendo vacinados, além da população em geral.

Até agora foram vacinadas contra o vírus da gripe em Bozano 789 pessoas, sendo 467 pessoas com 60 anos ou mais. A secretária pontua que neste público a meta determinada pelo Ministério da Saúde ainda não foi atingida e conclama que os idosos compareçam a unidade para receber a imunização contra a Gripe.

Conforme os dados da avaliação parcial da campanha de imunização contra a Influenza o município de Bozano tem 71.20% do público prioritário vacinado. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é de 90%.

A secretária Michele Sandri Lembrou que a vacina contra Gripe deve ter um intervalo de pelo menos 14 dias com a vacina preventiva a Covid-19. Os usuários que forem até a Unidade de Saúde devem ter consigo a caderneta de vacinação. A campanha nacional de imunização contra a gripe se encerra nessa sexta-feira, 9 de julho.

Edição: Antonio Brito

Assessoria de Comunicação

184 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
URM - 2022

R$ 6,40

.
URM - 2023

R$ 6,75

.
.

Prefeitura Municipal de Bozano - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.