.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

Saúde - Quarta-feira, 14 de Julho de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Quase 34% da população de Bozano completou esquema de vacina contra a Covid-19

Quase 34% da população de Bozano completou esquema de vacina contra a Covid-19


A Secretaria Municipal de Saúde de Bozano atualizou nesta terça-feira(13) o boletim epidemiológico e também o vacinômetro do município. Os dados mostram leve elevação nos casos ativos de Coronavírus e aumento no índice da população que está vacinada contra o vírus.

Conforme os dados do vacinômetro até agora foram administradas 1.982 doses de imunizantes entre a primeira e segunda aplicações ou dose única. Destas, 59.9% em pessoas que receberam a 1ª dose e 33.9% em cidadãos que receberam a 2ª dose ou dose única da vacina.

Em relação ao boletim epidemiológico, o município de Bozano registra desde o inicio da pandemia 251 casos confirmados da doença. Na atualização desta semana foram registrados seis casos ativos do vírus e outras quatro pessoas com suspeita de terem contraído a Covid-19. Os pacientes estão sendo acompanhados pela equipe de saúde e no momento não há hospitalizações em decorrência do Coronavírus. O boletim mostra ainda que neste ano, até o momento, já foram realizados 621 testes para detecção do vírus em pessoas que apresentaram sintomas correlatos à doença.

A secretária da saúde Michele Sandri destacou, em relação a vacina, que a medida que novas doses forem enviadas ao município, a imunização terá continuidade dentro do que prevê o plano municipal de imunização. Já em relação a disseminação do vírus, há leve estabilidade no diagnostico de novos casos.

Porém, lembrou a secretária, é necessário que a comunidade mantenha os cuidados e evite aglomerações, sendo que, quando for necessário sair de casa façam o uso da máscara de proteção individual e observem o distanciamento social. “É fundamental que as pessoas lembrem que a pandemia não acabou e mantenham os cuidados preventivos à Covid-19 para que possamos diminuir ainda mais os índices de infecção no Município de Bozano”, concluiu.

Edição: Antonio Brito

Assessoria de Comunicação

180 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
URM - 2022

R$ 6,40

.
URM - 2023

R$ 6,75

.
.

Prefeitura Municipal de Bozano - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.