Obras - Quarta-feira, 14 de Julho de 2021

Reunião discute reorganização administrativa no Município de Bozano

Tendo como local o gabinete do Prefeito Renato Casagrande integrantes das secretarias de Fazenda, Administração, controle interno, contadoria e assessoria jurídica do Município de Bozano estiveram reunidos nesta quarta-feira(14) para discutir a reorganização da estrutura administrativa do Poder Executivo do Município.

A discussão em torno do reordenamento administrativo, definição das competências e realocação dos órgãos do município ocorre no momento que antecede a elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025 e a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022 tendo como objetivo tais alterações já constarem no planejamento das ações a serem desenvolvidas nos próximos anos.

O Assessor Jurídico Cristiano Mattioni disse que a partir dessa definição será elaborado um Projeto de Lei para que seja submetido ao crivo da Câmara de Vereadores. A intenção, segundo ele, é que o texto que trata da reforma administrativa municipal seja apreciado e aprovado ainda neste ano para que as alterações entrem em vigor em janeiro de 2022.

“Estamos travando agora essa discussão tendo em vista a fase de elaboração do Plano Plurianual que vigorará pelos próximos quatro anos e por que além disso, PPA e LDO que trabalham com a alocação de recursos, fontes de custeio e ordenação de despesas estão atrelados a órgãos que serão reorganizados. Nossa intenção é que o PPA a ser elaborado neste ano já traga no seu contexto essa nova formatação administrativa”, explicou o advogado.

A intenção da reforma administrativa, conforme o Prefeito Renato Casagrande, é atualizar as competências e organizar os fóruns aprimorando o fluxo de ações e atividades dentro dos órgãos do executivo a partir da modernização e inclusão de novas ferramentas de gestão propiciando mais eficácia aos serviços municipais com vistas ao princípio da economicidade. “Nós queremos uma administração enxuta que nos traga economia de recursos, mas que de outro modo, entregue a comunidade de Bozano, nossos contribuintes, celeridade e eficiência por meio da modernização dos processos”, disse o Prefeito Casagrande.

Casagrande destacou que as alterações que serão procedidas no âmbito da Administração Municipal, vêm ao encontro de suas propostas de gestão que preveem, entre outras questões, trabalhar com o número máximo de cinco secretarias, além da unificação das atividades em algumas pastas para atender a todas demandas da comunidade.

Participaram da reunião, além do prefeito Casagrande e o Assessor Jurídico Cristiano Mattioni, também o secretário da Fazenda Darci Schiavo, a secretária da Administração Caroline Mastella, as secretárias Michele Sandri da saúde, da educação Mônica Ceccato Tonel, de Obras Adilson Sandri, o responsável pelo Controle Interno Tárcio Thomas e a contadora do Município Danielle Lago.

Edição: Antonio Brito