Saúde - Sexta-feira, 16 de Julho de 2021

SMS atualiza boletins epidemiológicos e anuncia sequência da vacinação contra a Covid-19

A Secretaria Municipal da Saúde(SMS) divulgou na tarde desta sexta-feira(16) a atualização dos dados relativos ao enfrentamento a pandemia de Coronavírus e anunciou a sequência da vacinação preventiva à doença para a segunda-feira(19).

A imunização ocorrerá como de costume na sala de vacinas localizada na rua lateral à Unidade de Saúde ao estilo Drive Thru. A partir das 8h30 da segunda-feira estarão sendo imunizados com a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 pessoas com 38 anos ou mais. Haverá 35 doses a disposição e os usuários devem lembrar de levar a caderneta de vacinação, além de observar os cuidados preventivos ao Coronavírus como distanciamento social e o uso de máscara de proteção facial.

Em relação ao andamento da vacinação em Bozano, o vacinômetro atualizado nesta sexta-feira mostra que aumentou o percentual de pessoas com o esquema de vacinas completo, ou seja, 39.1% da população já recebeu a segunda dose ou dose única do fármaco. Já em relação a primeira dose são 1.265 pessoas vacinadas, 59,9% da população, totalizando 2.091 doses administradas na população de Bozano.

O boletim epidemiológico mostra sensível aumento no número de casos ativos de Coronavírus. Agora são 7 pessoas que testaram positivo para a Covid-19 e há um caso suspeito. Desde o início da pandemia até agora já são 254 casos confirmados em Bozano.

Em relação a testagem, o número também aumentou chegando agora a 630 testes realizados.

Edição: Antonio Brito