Saúde - Sexta-feira, 23 de Julho de 2021

Vacinação contra a Covid-19 tem mais uma etapa concluída

O Município de Bozano avançou na imunização contra à Covid-19 nesta sexta-feira(23). Com o recebimento de novas doses da vacina da AstraZeneca o município pôde ampliar a faixa etária de imunização e pessoas a partir dos 34 anos de idade que ainda não haviam recebido a 1ª dose do imunizante puderam ser vacinadas.

A fila começou a se formar muito cedo às 6 horas da manhã. Foram disponibilizadas 45 doses do imunizante pela Secretaria Estadual da Saúde. O chamado Drive Thru híbrido atendeu na vacinação as pessoas que foram a Unidade de Saúde a pé e também de carro.

A próxima etapa deverá ocorrer à medida da chegada de novas doses de vacinas ao município de Bozano que está com seu esquema de vacinas atualizado com a aplicação da primeira e segunda etapa da vacinação dentro do cronograma previsto pelo Plano Municipal de Imunização, razão pela qual, a ampliação de faixas etárias contempladas ocorre de maneira mais lenta.

Edição: Antonio Brito