Obras - Segunda-feira, 26 de Julho de 2021

Como novos integrantes, CMMA faz primeira reunião ordinária

A  Administração Municipal de Bozano, por meio do setor de Meio Ambiente realizou nesta segunda-feira(26) a primeira reunião ordinária do Conselho Municipal do Meio Ambiente(CMMA) após definidos os novos integrantes do Conselho. A reunião com a nova configuração de participantes aconteceu no Salão Nobre da prefeitura de Bozano e contou com a presença do Prefeito Renato Casagrande e do Assessor Jurídico Cristiano Mattioni.

Na pauta do encontro discussões atinentes a ações que devam ser desenvolvidas na atual gestão municipal com vistas ao que preconiza a legislação ambiental e também visando atender aos anseios da comunidade Bozanense na questão do meio ambiente.

Entre outros temas foram discutidas a coleta seletiva de resíduos no município bem como a realização de campanha e definição de pontos de coleta de material eletrônico inservível como baterias e ainda materiais recicláveis que podem ter destinação correta a exemplo dos pneus.

A questão que envolve a instalação de novas lixeiras em pontos estratégicos do perímetro urbano do Município de Bozano também foi discutida pelos integrantes do Conselho Municipal, além da realização de campanha de conscientização para educação ambiental que vá além do trabalho desenvolvido nas escolas. Sobre as novas  lixeiras, os conselheiros foram informados do trabalho que vem sendo desenvolvido por meio da Secretaria de Obras de colocação de novos dispositivos para resíduos na cidade, trabalho que deverá contemplar a colocação de pelo menos 26 lixeiras.

Os participantes da reunião debateram também questões relativas a processos administrativos ambientais e a questão referente a recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente.

A portaria 4.572/2021 que designou os novos integrantes do Conselho Municipal do Meio Ambiente para os próximos dois anos foi assinada ainda no primeiro trimestre deste ano. Compõe o CMMA os membros titulares Michele Sandri tendo como suplente Luana Maria Correa Stamberg, estas representando a Secretaria da Saúde, pela Secretaria de Educação a titular é Cláudia Carolini Wichinheski Zanetti tendo como suplemente Mônica Ceccato Tonel. Pela Secretaria Municipal de Obras o titular é Adilson Sandri e seu suplente é Adilson Vicente Bonfada. Pela Brigada Militar o representante titular é Luis Antonio Pinto tendo como suplente Alan Roberto Bolson.

O Conselho Municipal do Meio Ambiente ainda tem como componentes representantes das entidades civis da comunidade local. Da Emater o representante titular é Lucas Oelinton Bonini Sandri que tem a suplente Gisiane Borgoni. A Associação dos Universitários de Bozano é representada no Conselho pela titular Bárbara Thais Marques Krabbe tendo o suplente Marcos André Kirchner. Já pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bozano a representante titular é Rosalina Sartori Baiotto que tem Igenio Vicente Gabi como suplente. Os representantes do CPM da Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Bozano no Conselho do Meio Ambiente são  Elenita Secco de Oliveira como titular e César Antonio Sonza como suplente.

Edição: Antonio Brito