Administração - Terça-feira, 27 de Julho de 2021

Leitura e emissão das contas de água passam a ser simultâneas em Bozano

A Administração Municipal de Bozano, depois de concluído o trabalho de etiquetagem com código de barras nos cerca de 300 hidrômetros existentes no município de Bozano, deu início nesta segunda-feira(26) a emissão das contas de água de modo eletrônico no momento da realização da leitura.

Para a realização do trabalho o representante da empresa Collettore de Encantado-RS, Claudio Pivatto esteve nessa segunda em Bozano para ministrar a capacitação para manuseio do equipamento que fará a leitura e emissão do boleto da água. A empresa Collettore é a fornecedora da tecnologia utilizada por meio de equipamento capaz de identificar a unidade consumidora que, depois de alimentado com a leitura do hidrômetro, gera instantaneamente o recibo de cobrança. A capacitação perdurou por todo o dia e na parte da tarde foram realizadas algumas leituras do consumo de água para validação da implantação do sistema.

Participaram do treinamento os servidores que serão os responsáveis pela operacionalização do sistema junto a prefeitura, além do leiturista Deivis Correa de Andrade que fará o trabalho de campo.

“A implantação do sistema ocorreu dentro do esperado”, destacou o prefeito Renato Casagrande ao referir o investimento que o município está fazendo para modernizar o sistema de coleta dos dados atinentes ao consumo de água dos munícipes bozanenses. “Esta tecnologia vem contribuir e otimizar os serviços do Município, diminuindo o tempo para o processamento das contas de água, dando transparência tanto para quem usa, quanto para quem presta o serviço à comunidade”, destacou o gestor.

O novo modelo de fatura de água que agora é emitido simultaneamente a leitura do consumo deve ser pago na tesouraria do Município mensalmente.

Leia mais: http://www.bozano.rs.gov.br/conta-de-agua-passa-a-ter-leitura-por-codigo-de-barras/