Saúde - Quinta-feira, 05 de Agosto de 2021

Investimento da Administração Municipal leva água potável para todos

Não é de hoje que a população de Bozano recebe nas torneiras de suas casas água tratada. A água é essencial para a vida e dela dependemos para fazer tudo ao nosso redor como beber, cozinhar, regar uma planta, ou ainda usar a água para o processo produtivo. Além disso, a água permeia diversos caminhos e está associada às nossas crenças, cultura, religião, economia e praticamente tudo que nos cerca.

Em função dessa importância há o investimento municipal e a atual Administração se empenha em fazer chegar na casa de cada bozanense a água da melhor qualidade. Neste sentido, mantém um trabalho de manutenção e tratamento de 11 estações (poços) de água sob a responsabilidade da empresa Artibras a partir da implantação do serviço de controle e tratamento de água para o consumo humano junto a poços artesianos existentes no município.

Nesta quinta-feira(5), a partir de convênio firmado com a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR-RS) dentro do Plano de Enfrentamento a Estiagem no Rio Grande do Sul, mais um poço artesiano foi aberto pela empresa Atlântica Poços Artesianos Ltda na Linha 10 Oeste, localidade próxima da Cascata das Andorinhas na propriedade de Ademir Corrente. O reservatório que atenderá a associação de moradores abastecerá pelo menos 26 famílias. “O investimento mensal para tratamento e manutenção de 11 poços artesianos e mais este, em parceria com o Estado, para a abertura de novos poços atendendo a demanda existente, reflete nossa preocupação em garantir água potável para todos promovendo assim, também, a saúde de nossa população, uma vez que água limpa é sinônimo de vida”, disse o Prefeito Renato Casagrande ao comentar a importância do recursos destinado pelo Estado neste ano para esta frente de trabalho.

O recurso para o enfrentamento a estiagem é destinado para os municípios gaúchos que declararam situação de emergência em função da estiagem e tiveram a declaração homologada pela Defesa Civil do Estado.

O município de Bozano tem no interior pelo menos 16 poços artesianos licenciados em funcionamento e outros três no perímetro urbano do município. Nessa sexta-feira mais um poço será aberto em Santa Lúcia, ampliando para três o número de reservatórios nessa localidade.

Edição: Antonio Brito