Obras - Sexta-feira, 06 de Agosto de 2021

Administração busca recursos para implantar iluminação pública com lâmpadas de LED

O prefeito Renato Casagrande assinou na manhã desta sexta-feira(6) o protocolo de projeto enviado a Eletrobras que prevê a substituição da iluminação pública com a colocação de lâmpadas de LED no município de Bozano envolvendo o perímetro urbano, as localidades de Santa Lúcia, Vila Salto e ainda a ampliação da iluminação na rua paralela à BR-285. O Município de Bozano contratou a empresa Sigma de Ijuí para a elaboração do projeto que agora será analisado pela Eletrobras no âmbito do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel Reluz 2021), para seleção de projetos de eficiência energética em iluminação pública com tecnologia LED. O objetivo do projeto que foi concluído e entregue ao Prefeito Casagrande é angariar recursos para fazer a substituição da iluminação pública do Município. O protocolo assinado pelo gestor municipal nesta sexta-feira informa que o projeto do Município de Bozano foi habilitado na seleção, mas terá agora que passar pela avaliação da Estatal. O resultado deverá ser divulgado em meados de novembro. O Prefeito comenta que se a avaliação for favorável, a gestão municipal iniciará os trâmites do processo licitatório para a aquisição do material. O projeto prevê a substituição em pelo menos 328 pontos da iluminação pública. A execução do projeto de Bozano, em sendo aprovado pela Eletrobras, deverá ocorrer em 2022. Participaram do ato, além do Prefeito Casagrande, o procurador jurídico do município Cristiano Mattioni, o Vereador Elton Schwanke e o representante da empresa Sigma, Jonatan Mendonça.

Edição: Antonio Brito