Educação - Terça-feira, 10 de Agosto de 2021

Prefeito Casagrande: “Reabertura da Academia Pública é investimento em saúde e bem-estar da população”

Depois de alguns meses com os serviços suspensos devido as restrições impostas por protocolos de prevenção ao Coronavírus, nesta semana, a Academia Pública Municipal voltou a funcionar sob a Coordenação de um educador físico contratado através de processo seletivo pelo Município.

O espaço localizado no prédio anexo ao Ginásio Municipal de Esportes onde as pessoas interessadas poderão fazer atividades físicas, funcionará de segunda à sábado em horários previamente definidos.

O Prefeito Renato Casagrande saudou com satisfação a reabertura do espaço municipal para que as pessoas interessadas possam praticar atividades físicas. De acordo com ele, isso não ocorreu antes devido as imposições da pandemia. “Nossa intenção sempre foi proporcionar a comunidade interessada atividades que possam promover a qualidade de vida. A reabertura da Academia Pública Municipal é investimento em saúde e bem-estar da população”, destacou.

A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Mônica Ceccato Tonel lembrou ainda que o Município também está retomando o projeto da escolinha de futebol para crianças e jovens com idade entre 7 e 16 anos. As inscrições dos interessados em participar da atividade estão sendo recebidas junto a Academia Pública Municipal com a estagiária Ana Paula Schimeling ou o professor Cláudio Person, educador físico contratado pelo município.

A ideia é ver qual a demanda que o município terá na escolinha de futebol para organizar os horários das atividades de treinamento. A Escolinha terá treinamentos ministrados aos sábados pelo professor Cláudio Person e nos demais dias ele ministrará aulas de hidroginástica na piscina térmica da Secretaria Municipal da Saúde.

O espaço de atividades físicas monitoradas estava fechado desde o mês de março deste ano e nesta semana retomou as atividades.

Edição: Antonio Brito