Administração - Quarta-feira, 11 de Agosto de 2021

Investimento da atual administração possibilita retomada de atividades na piscina térmica

A Administração Municipal de Bozano retomou nesta semana as atividades físicas realizadas na piscina térmica do município que estava desativada desde março de 2019 em função dos efeitos da pandemia.

Isso foi possível devido ao investimento de R$ 28.969,00 para revitalizar o equipamento que estava com problemas técnicos na bomba e no aquecedor, além de adequações na estrutura do espaço. Também foi contratado em processo seletivo um educador físico para orientação nas aulas de hidroginástica.

Conforme a secretária da saúde Michele Sandri, foram formadas cinco turmas que participarão das aulas ministradas pelo professor Cláudio Person às segundas e quartas feiras no horário de 8h às 12h e nas segundas à tarde das 15h30 às 17h. Essas turmas tem média de idade de 50 anos.

Porém Michele lembrou que o objetivo é, à medida da flexibilização dos protocolos sanitários de distanciamento social e prevenção à pandemia, ir aumentando o número de participantes. “Por isso estamos recebendo inscrições dos interessados, independente da faixa etária, para participar das aulas. Temos uma fila de espera e nossa intenção é ampliar este serviço que promove a qualidade de vida da população”, destacou.

Será realizada também uma parceria com a Educação para promover atividades físicas para os alunos da rede municipal com a realização, por exemplo, de aulas de natação na piscina térmica. “Trabalhar a prevenção à saúde é fundamental e a retomada das atividades a partir de investimentos da Administração do Prefeito Casagrande na piscina do município, foi essencial para contribuir com este processo”, frisou.

A estrutura da piscina térmica que tem 9,5 metros por 3,5 metros está montada junto ao Centro Municipal de Saúde para atender a população nas demandas da saúde onde o tratamento seja indicado.

Leia também: http://www.bozano.rs.gov.br/nova-ramada-se-espelha-em-projeto-de-bozano-para-instalar-piscina-termica/

Edição: Antonio Brito