.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

Administração - Domingo, 22 de Agosto de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Com mais de 72% dos moradores vacinados, Bozano zera casos ativos da Covid-19

Com mais de 72% dos moradores vacinados, Bozano zera casos ativos da Covid-19


Os números divulgados na última sexta-feira(20) pela Secretaria Municipal da Saúde são animadores. A informação é positiva por que pela segunda vez neste mês de agosto, o Município de Bozano consegue zerar os casos ativos de Coronavírus entre seus moradores da cidade e interior.

O boletim epidemiológico aponta 262 casos confirmados da Covid-19 desde o início da pandemia e oito óbitos registrados. Toda a via, não há casos ativos, nem suspeitos e nem pessoas hospitalizadas em função da doença.

A Administração do Prefeito Renato Casagrande considera que um dos fatores fundamentais para estes números é o avanço da vacinação da população que já atinge 72,3% dos moradores imunizados com a primeira dose do fármaco. A segunda dose, ou dose única do imunizante contra o Coronavírus já foi aplicada em 49,4% da população, ou seja, quase metade dos cerca de 2,2 mil moradores de Bozano já completaram o esquema vacinal contra o vírus.

A secretária da saúde Michele Sandri destaca que o trabalho que está sendo feito logra êxito também por que a população está colaborando e fazendo a sua parte cumprindo todos os protocolos preventivos à doença. “Há um esforço conjunto que está sendo feito e que envolve os gestores da Administração Municipal e da Saúde, além dos servidores envolvidos, mas fundamentalmente a compreensão da nossa comunidade que atenta às orientações e evita a propagação do vírus”, comemora.

Até agora entre a primeira e segunda doses, ou dose única já foram aplicadas 2.572 doses da vacina contra o Coronavírus. Em relação a testagem da população que apresenta sintomas suspeitos da doença, de janeiro até agora foram realizados 670 testes para Covid-19.

Edição: Antonio Brito

Assessoria de Comunicação

154 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
URM - 2022

R$ 6,40

.
URM - 2023

R$ 6,75

.
.

Prefeitura Municipal de Bozano - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.