Bozano, terça-feira, 04 de outubro de 2022 Telefone (55) 3643-2004

Instável

Administração - Terça-feira, 31 de Agosto de 2021

Grupo Atitude Positiva retoma encontros presenciais

A Administração Municipal de Bozano, por meio da Secretaria da Saúde, está retomando atividades presenciais à medida em que os números da pandemia de Coronavírus vão melhorando. Nesta semana foi realizado o encontro presencial do Grupo Atitude Positiva. O encontro na sala da Legião de Maria e no Horto de Bozano contou com a parceria da Emater e na ocasião, além de uma boa conversa sobre as questões atinentes ao enfrentamento à pandemia e todos os cuidados necessários para evitar a disseminação do vírus, as mulheres integrantes do grupo confeccionaram potes para acondicionar sal temperado, além da capacitação sobre como fazer o sal temperado.

A psicologa Simone Costa Beber lembra que os encontros do grupo de saúde mental serão realizados quinzenalmente contando com a parceria da Emater e do grupo de estudos de plantas bioativas de Bozano. Ela destaca que os encontros presenciais fizeram falta, mas neste período sempre houve a comunicação virtual entre as integrantes. Em que pese o retorno ser lento, Simone classificou como importante a retomada ressaltando que algumas mulheres não se fizeram presentes ainda por conta do receio existente em função da doença.

O Grupo Atitude Positiva conta com 17 integrantes e no primeiro encontro, 5 participaram. Nos próximos encontros será trabalhada a produção de chás e também repelentes naturais com a utilização de plantas medicinais.

Portal atualizado em: 04/10/2022 13:37:23