Administração - Terça-feira, 21 de Setembro de 2021

Administração apresenta números do segundo quadrimestre em audiência pública

A administração municipal de Bozano realizou na segunda-feira(20) a audiência pública para apresentação dos números do segundo quadrimestre de 2021. O encontro ocorreu em dependências da Câmara de Vereadores e contou com participação de secretários municipais, vereadores e integrantes do Executivo.

O responsável pelo setor de Controle Interno da prefeitura Tarcio Thomas apresentou os números do período de janeiro a agosto de 2021, com resultado primário de R$ 3.393.504,69, valor superior à meta inicialmente estabelecida para o exercício na LDO (atualizada pela LOA). Foram utilizados ainda, recursos do Superávit Financeiro apurado no exercício anterior no valor de R$ 1.310.071,95, utilizados para a abertura de créditos adicionais ao orçamento. O desempenho favorável demonstra que as receitas fiscais, juntamente com o superávit financeiro do exercício anterior, foram suficientes para suportar integralmente as despesas fiscais.

O Resultado Nominal apresentado, de acordo com a metodologia de cálculo da Secretaria do Tesouro Nacional, foi de R$ 3.541.715,63. Os resultados apresentados permitem concluir, conforme Tarcio Thomas, que a meta fixada para o Resultado Primário foi superada. As despesas com pessoal e a Dívida Consolidada Líquida como proporção da Receita Corrente Líquida encontram-se abaixo dos limites legais.

Os percentuais de Saúde e Educação estão sendo superados, porém merecem atenção para o seu atingimento no ano. Em relação às despesas de capital foram realizados no período os valores no montante de R$ 354.849,47. Os resultados apresentados na audiência demonstram o atendimento ao que preconiza como o atendimento dos requisitos da Lei de Responsabilidade Fiscal.