.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

Administração - Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeito recebe direção da Emater

Prefeito recebe direção da Emater


Prefeito recebe direção da Emater

 

O prefeito Renato Casagrande recebeu em seu gabinete nessa terça-feira(21) integrantes da gerência regional da Emater e também do escritório local da empresa.

Da reunião também participou a secretária de administração e planejamento Caroline Mastella que ressaltou a pertinência do encontro para delinear ações a nível municipal vislumbrando o que está descrito no Plano Municipal de Desenvolvimento.

O gerente regional da Emater Carlos Turra disse que os encontro com as administrações municipais vem sendo realizados nos 44 municípios da região de abrangência do escritório regional da Emater e serve para avaliar as ações que vem sendo desenvolvidas em parceria com os municípios e projetar novas atividades que visem o desenvolvimento da agricultura. “Estamos colocando a Emater a disposição do município para a realização destas ações”, disse Turra.

Na oportunidade os gerentes colocaram à disposição da gestão municipal toda a estrutura da Emater/RS-Ascar, que compreende o escritório central em Porto Alegre, escritório regional em Ijuí, bem como os assistentes técnicos regionais que são especialistas em cada área de atuação da instituição e dão suporte à equipe municipal conforme as demandas. Assuntos como o Horto Comunitário, Casa Colonial, crédito rural, fomento à legalização de agroindústrias, permanência dos jovens no campo, retomada de atividades nos grupos também foram temas da conversa. Foi ressaltada a importância da parceria de trabalho entre a Emater/RS-Ascar e a Administração municipal, que tem como foco principal o atendimento ao público rural.

Na reunião de ontem(21) o prefeito Renato Casagrande discorreu sobre questões atinentes ao funcionamento de agroindustrias em Bozano e projetou ações de sua administração para atender necessidades dos agricultores e produtores rurais também para o ano de 2022, em especial no que tange a agricultura familiar.

O Planejamento Estratégico destas ações é fundamental para que os resultados apareçam na propriedade rural, principal fonte de renda dos agricultores, avaliou o gestor municipal que reafirmou o seu desejo de manutenção da parceria com a Emater para o desenvolvimento de ações em prol da agricultura.

Também participaram da reunião o gerente adjunto da Emater Vito Cembranel e os integrantes da Emater local Lucas Sandri que é o gerente da unidade operativa e Liane Santos e Gisiani Bogorni.

174 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
URM - 2022

R$ 6,40

.
URM - 2023

R$ 6,75

.
.

Prefeitura Municipal de Bozano - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.