Educação - Quinta-feira, 30 de Setembro de 2021

Rede de Proteção faz encontro ordinário para avaliar ações

Como já é tradicional ocorrer mensalmente, onde a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente esteve reunida para a reunião ordinária de setembro.

Na pauta questões atinentes à encaminhamentos de situações diversas envolvendo o atendimento de crianças e adolescentes do município. Participaram da reunião representantes das secretarias de Educação, Saúde,  Assistência Social, Conselho Tutelar e Escolas municipais estaduais de Bozano.

A Rede de proteção é o conjunto de entidades, profissionais e instituições que atuam para garantir apoio e resguardar os direitos de crianças e adolescentes. Além da área da educação, também fazem parte da Rede as áreas da saúde, da assistência social e da segurança pública, que, por meio de seus atores, articulam ações no sentido de combater a violência contra a criança e o adolescente, bem como garantir os seus direitos.