Educação - Segunda-feira, 18 de Outubro de 2021

Caminhada do outubro rosa tem grande participação

Com boa participação do público feminino, foi realizada no sábado, dia 16, a caminhada do laço rosa, em alusão ao outubro rosa que tem como objetivo a orientação das mulheres sobre a prevenção ao Câncer de Mama.

Promovido pelo gabinete da Primeira Dama Noeli Amorin Casagrande e a Secretaria da Saúde de Bozano, o encontro teve inicio às 14h30 em dependências do Ginásio de Esportes e contou com atividades físicas ministradas pelo orientador e professor de educação física Cláudio Persson, contou também com um momento de reflexão e ainda com uma palestra sobre a importância da prevenção e a orientação sobre a incidência do Câncer de Mama.

“Hoje foi dia de transmitir informações sobre a prevenção do câncer de mama nessa importante campanha que é o Outubro Rosa e estamos felizes por ter essa grande participação de mulheres em nosso encontro”, disse a 1ª dama Noeli Casagrande.

Para a secretária da saúde Michele Sandri o evento teve grande êxito e reforçou a importância da prevenção. “Acredito que obtivemos grande êxito com esse evento, a fim de conscientizarmos as mulheres para cuidarem de sua saúde”, salientou.

A caminhada do laço rosa contou em seu inicio com um momento religioso a cargo de integrantes da Igreja Nossa Senhora da Saúde, falas das senhoras Noeli Casagrande e Célia Paim e ainda da secretária Michele Sandri. A orientação sobre prevenção à saúde ficou a cargo da profissional de saúde Daniela Casagrande, atividade laboral com o professor Cláudio Persson, e o encerramento após duas horas de atividades com participação de integrantes da Igreja Assembleia de Deus e sorteio e entrega de mimos às participantes.

“ Ficamos honrados com a participação de todas e agradecemos também a contribuição das entidades religiosas e dos profissionais de saúde e educação física que participaram do evento. Nossa intenção é sempre promover a saúde e o bem-estar da nossa comunidade”, finalizou a Primeira Dama Noeli Casagrande.

As atividades que tiveram inicio por volta de 14h30 foram encerradas às 16h40.