.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

Educação - Sexta-feira, 22 de Outubro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Bozano é Top 7 na região da Rota do Yucumã no quesito Cachoeiras a serem visitadas

Bozano é Top 7 na região da Rota do Yucumã no quesito Cachoeiras a serem visitadas


Cascata do Caxambu

Formada por 32 município a Rota do Yucumã se estende entre os municípios de Joia até a Barra do Guarita e recentemente realizou levantamento sobre lugares mais visitados, especialmente espaços naturais dotados da riqueza provida pela natureza.

Neste sentido o município de Bozano se destacou por suas belas cachoeiras ficando entre os 10 lugares mais citados como destino para visitas turísticas.

A professora Mônica Ceccato Tonel – secretária de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer destacou ser importante o município figurar entre os municípios que tem os lugares mais procurados para o lazer.

“É muito importante para o Município de Bozano, estar fazendo parte deste top 10, pois mostra além de nossas belezas, a economia que, dentre uma pandemia, está voltando aos poucos ao normal. A Cascata do Caxambu é há anos um dos lugares mais procurados para o lazer, e estar dentro dos 10 lugares que podem ser visitados no site da Rota do Yucumã, mostra isso. Queremos estar sempre mais, incentivando o Turismo Rural, para mostrar para o mundo nossas potencialidades e belezas”.

A Cascata do Caxambu, conhecida também como Cascata de Entre-Rios está situada a 25 km da área urbana de Panambi, na localidade de Entre-Rios, divisa com o município de Bozano. A queda de 11 metros encanta pela força e beleza das suas águas. Acima da queda existe local com energia elétrica, camping e churrasqueiras. Acesso somente pelo município de Bozano, localidade de São Valentin.

Bozano ainda tem a Cascata das Andorinhas que leva este nome, pois atrás da queda, as Andorinhas fazem ninhos e dão um belo espetáculo de revoada sempre no final da tarde. A cascata conta com aproximadamente 20 metros de queda d`água. Está localizada na Linha 10 Leste.

Cascata das Andorinhas

920 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
URM - 2022

R$ 6,40

.
URM - 2023

R$ 6,75

.
.

Prefeitura Municipal de Bozano - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.