Administração - Sexta-feira, 22 de Outubro de 2021

Com vistas ao desenvolvimento, administração investe na confecção em novo mapeamento de Bozano

A Administração Municipal de Bozano está dando inicio a um trabalho de mapeamento do Município como forma de promover o planejamento para futuras ações de desenvolvimento. A empresa TOPOMEN de Passo Fundo está fazendo o cadastramento e gravação de áreas e a partir da compilação dos dados, formará um novo mapa municipal.

Conforme a secretária de administração e planejamento Caroline Mastella, o trabalho iniciado nesta semana deverá ser concluído nos próximos meses. As chamadas imagens ortorretificadas foram gravadas ontem(21) com drones e também foram demarcados locais que receberão posteriormente marcos de referência para localização por satélite. Estes marcos estarão localizados na cidade de Bozano, e também nas localidades de Salto e Santa Lúcia. “As imagens gravadas aqui, agora passarão por processo de filtragem e tratamento para que haja a devolutiva do novo Mapa de Bozano”, disse Caroline Mastella.

Ela pontua que a atualização do mapeamento municipal facilitará o desenvolvimento e planejamento de ações que venham de encontro aos anseios da população no sentido do crescimento do município de Bozano.