Educação - Sexta-feira, 22 de Outubro de 2021

Município de Bozano adere ao Nota Fiscal Gaúcha

A partir de agora, os munícipes que consumirem no comercio e serviços locais e solicitarem a nota fiscal da compra ou prestação de serviços, estarão concorrendo a prêmios, por meio do programa Nota Fiscal Gaúcha.

A adesão do município de Bozano, conforme Gilson Bauer, que atua no setor de ICMS da prefeitura, ocorreu nesta semana e a partir de agora, todas as compras realizadas em Bozano e que tenham o cadastro do CPF no programa, estarão concorrendo a prêmios locais no valor de R$ 100,00 mensais. “O primeiro sorteio já ocorre em 25 de novembro”, lembrou Gilson.

Serão sorteados dois prêmios de R$ 100,00 por mês e o consumidor ainda concorrerá aos prêmios estaduais do Programa Nota Fiscal Gaúcha.

Além de incentivar e fomentar o comércio e serviços locais, o programa Nota Fiscal Gaúcha também beneficia o município com o retorno de tributos do Governo do Estado. O contrato de adesão ao Programa Nota Fiscal Gaucha se estende até dezembro de 2022.

O Programa:

O Nota Fiscal Gaúcha (NFG) é um programa que incentiva os cidadãos a pedir a nota fiscal e a solicitar a inclusão do CPF no momento da emissão do documento fiscal para a participação nos sorteios, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo.

Por meio do programa, os cidadãos concorrem a prêmios em dinheiro, as entidades sociais (que atuam nas áreas da saúde, educação, assistência social e proteção animal) por eles indicadas são beneficiadas por repasses e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o Estado e a sociedade gaúcha. Atualmente o NFG conta com 2 milhões de inscritos, mais de 300 mil estabelecimentos cadastrados e mais de 3,5 entidades indicadas.