Educação - Segunda-feira, 08 de Novembro de 2021

Avaliação diagnóstica dos alunos da rede municipal de Bozano será discutida amanhã(9)

Equipes de professores da Escola Municipal Pedro Costa Beber e equipe de organização do Sistema de Avaliação Municipal de Educação Básica(SAME) de Bozano estarão reunidos amanhã(9) às 18h em encontro virtual com integrantes da Unijui.

Na pauta, a discussão sobre como será feita a aplicação da avaliação diagnóstica para os alunos da rede pública municipal, na parceria formalizada entre a universidade e os municípios de Ijuí, Bozano, Coronel Barros e Nova Ramada. “Amanhã será a vez de Bozano receber as informações sobre a aplicabilidade desta avaliação que será importante para verificarmos o aprendizado dos nossos alunos, em um ano de muitas dificuldades impostas pela pandemia”, disse a secretária Mônica Ceccato Tonel.

A professora lembrou que em Bozano serão realizadas provas com os alunos do 2º ao 5º ano do ensino fundamental. Sobre a reunião, a secretária lembrou que cada município está fazendo os encontros individualmente. Coronel Barros e Ijuí já fizeram as reuniões.

Os demais municípios da região também vão realizar essa avaliação, porém com outras instituições de ensino, de acordo com sua realidade.