.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

Educação - Quinta-feira, 18 de Novembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alunas apresentam ideia de projeto para captação de energia solar

Alunas apresentam ideia de projeto para captação de energia solar


Alunas apresentam ideia de projeto para captação de energia solar

Alunas do 9º ano da Escola Estadual São Pio X de Bozano estiveram na manhã desta quinta-feira(18) com o prefeito Renato Casagrande. As estudantes estão elaborando um projeto de captação de energia de maneira sustentável e tem a intensão de projetar a estrutura junto ao prédio da prefeitura.

Os alunos estão envolvidos no desenvolvimento de um projeto voltado para alguma problemática na cidade e para esta trazer alternativa de soluções para o problema.

Na reunião que teve a participação da Coordenadora Pedagógica Mônica Gellati e da professora Laís Padoim, as alunas Tainara Gianluppi Gelati e Maísa Giliane Bonfada, explanaram sua intenção ao prefeito Casagrande e buscaram informações sobre consumo de energia e estrutura do prédio da administração para estudar a possibilidade de implantação do projeto.

Por sua vez, o prefeito Casagrande falou de projetos neste sentido que estão sendo pensados por sua administração e salientou a importância das estudantes estarem envolvidas numa questão que trata diretamente de sustentabilidade e meio ambiente. O chefe do executivo discorreu ainda sobre o projeto para substituição das lâmpadas da iluminação pública por Leds e sobre a intenção de implantar projeto para captação de energia solar junto ao ginásio de esportes de Bozano que também tem consumo elevado de energia.

Com base nas informações, as estudantes vão agora analisar as possibilidades de elaboração do projeto de captação de energia a partir da implantação das placas de energia solar.

 

164 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
URM - 2022

R$ 6,40

.
URM - 2023

R$ 6,75

.
.

Prefeitura Municipal de Bozano - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.