Saúde - Sexta-feira, 19 de Novembro de 2021

Jovens recebem dose 2 do imunizante contra o Coronavírus

Jovens e adolescentes formaram filas na manhã desta sexta-feira(19) em frente a sala de vacinas da unidade de saúde para receber a segunda dose da vacina preventiva à Covid-19. Conforme os dados divulgados pela Secretaria da Saúde, a imunização segue com a disponibilização de doses, à medida do fechamento do calendário vacinal com a observância ao lapso de tempo necessário para aplicação das doses complementares do fármaco.

O vacinômetro aponta que até o momento 92,2% da população já foi imunizada com a dose 1 enquanto a vacinação completa com segunda dose ou dose única já atingiu 90,6% da população de Bozano.

Há cerca de 8% da comunidade que ainda não recebeu a primeira dose, cerca de 170 pessoas da cidade e interior, e isso ocorre na avaliação da secretaria da saúde, devido ao descrédito na eficácia da vacina. No entanto, os profissionais de saúde orientam a população para que procure a unidade de saúde a fim de se imunizar contra o vírus.

Em relação a dose de reforço, 311 pessoas, ou 15,5% da população já foi imunizada. No total já foram aplicadas desde o inicio da vacinação em Bozano 4.057 doses de vacinas contra o Coronavírus.