Bozano, terça-feira, 31 de janeiro de 2023 Telefone (55) 3643-2004

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 22 de Novembro de 2021

Cidadãos bozanenses já podem votar nos projetos da Consulta Popular

O Corede do Noroeste Colonial está chamando a comunidade de Bozano à participação na votação da Consulta Popular que acontece entre os dias 22 e 30 de novembro.

Neste ano, a votação acontece de maneira on-line pelo aplicativo Colab que pode ser baixado no celular pela loja de aplicativos play store. Em Bozano, conforme a secretária de administração e planejamento Caroline Mastella a servidora Aline Spanemberg estará à disposição dos munícipes interessados em participar do processo, para o auxílio na votação, por meio do aplicativo Colab. O valor total da Consulta Popular para o Noroeste Colonial é de R$ 942.857,14 que será destinado para as três propostas mais votadas.

A primeira receberá cerca de R$ 424.285. Para a segunda mais votada o valor destinado será de R$ 282.857,  e a terceira colocada na votação irá receber R$ 235.714,28 do valor total.

O processo marcou o início da edição deste ano do programa do governo estadual que irá destinar R$ 30 milhões para investimento em projetos de desenvolvimento regional definidos por votação popular. Os resultados finais serão divulgados em 2 de dezembro.

Confira as propostas que estarão na cédula de votação da Consulta Popular para a região do Corede Noroeste:

(1) Aquisição de veículos populares para Ascar/Emater para prestar serviços de assistência técnica nos municípios do Corede Noroeste Colonial

(2)Desenvolver projetos de apoio a pequenas empresas, microempreendedores individuais, urbanos e rurais, através de cursos de qualificação disponibilizando-os através da sala do Empreendedor dos municípios

(3) Apoiar a Agroindústria Familiar

(4) Qualificação de pessoal e aquisição de material para oficinas que mantem os idosos ativos física e mentalmente, nos 11 municípios do Corede Noroeste Colonial

(5) Incentivar a bacia leiteira

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/01/2023