Saúde - Terça-feira, 23 de Novembro de 2021

Prefeito assina renovação do convênio para atendimento com suporte avançado do Samu Salvar

O prefeito Renato Casagrande assinou nesta semana a renovação do Termo Aditivo de prorrogação de prazo do convênio com o Samu Salvar para dar sequência, quando necessário, ao atendimento dos pacientes que necessitarem de deslocamento com o serviço especializado, por meio do suporte avançado.

Estiveram presentes ao ato, além do assessor jurídico do município de Bozano, Cristiano Mattioni, também a Coordenadora do Samu Salvar em Ijuí, Carla Mello e a assessora jurídica Patrícia Oliveira.

A renovação do convênio do programa Salvar Samu – 192,  é a contra-partida do ente Federal e Estadual para atender aos municípios que não tem o serviço prestado, explicou a Coordenadora Carla Mello.

A partir da renovação, Bozano continuará tendo o suporte avançado do Samu com um serviço diferenciado para a eventualidade de deslocamento de pacientes em casos graves de situação de urgência e emergência. “A partir do serviço, Bozano terá o suporte avançado para o deslocamento com médico, enfermeiro, respirador, cardioversor e outros equipamentos necessários que possam garantir a máxima atenção à vida e a saúde do paciente até chegar ao Hospital que tenha suporte mais especializado”, explicou Carla Mello.

A Coordenadora explicou ainda que nos casos de acidentes nas cercanias do município, o atendimento continuará sendo dado, independente do convênio renovado. A assistência a estas ocorrências, segundo ela, é parte da rotina dos profissionais de saúde que atuam no Samu Salvar.