Administração - Quinta-feira, 25 de Novembro de 2021

Administração de Bozano chama eleitores para votar nos projetos da Consulta Popular

A administração municipal de Bozano, por meio do Conselho Municipal de Desenvolvimento e Corede do Noroeste Colonial, está conclamando a comunidade bozanense para que participe da votação da Consulta Popular que está em andamento e se estende até o dia 30. A votação pode ser feita de forma on-line pelo aplicativo Colab, quando o eleitor poderá escolher entre as propostas, a que receberá recursos da ação governamental.

A região do Corede Norc terá pouco mais de R$ 940 mil destinados para a Consulta Popular deste ano, no entanto, para garantir o recurso é necessário que pelos menos 2% do total de eleitores da região participem da votação. Porém, conforme o levantamento prévio da entidade, até agora apenas 424 votos foram computados nos 11 municípios da área de atuação do Corede que compreende 135.523 eleitores. Em Bozano foram computados no levantamento prévio divulgado pelo Corede, apenas 21 votos até agora.

Na prefeitura, a administração disponibiliza suporte por meio da orientação de uma servidora municipal na hora da votação. Importante frisar que quem precisar de auxílio, uma vez que algumas pessoas referem lentidão no site ou app de votação, poderá deslocar-se até o Centro Administrativo Municipal para com auxílio da servidora Aline Spanember proceder a votação.

Veja quadro:

São necessários 2.711 votos para que a região garanta os recursos a serem distribuídos nos três projetos mais votados da cédula. As propostas definidas pelos Comuids, por meio do Conselho Regional de Desenvolvimento do Noroeste Colonial são as seguintes:

(1) Aquisição de veículos populares para Ascar/Emater para prestar serviços de assistência técnica nos municípios do Corede Noroeste Colonial

(2)Desenvolver projetos de apoio a pequenas empresas, microempreendedores individuais, urbanos e rurais, através de cursos de qualificação disponibilizando-os através da sala do Empreendedor dos municípios

(3) Apoiar a Agroindústria Familiar

(4) Qualificação de pessoal e aquisição de material para oficinas que mantem os idosos ativos física e mentalmente, nos 11 municípios do Corede Noroeste Colonial

(5) Incentivar a bacia leiteira.