Saúde - Sexta-feira, 03 de Dezembro de 2021

Bozano recebe mais de R$ 150 mil em recursos atrasados da saúde

O governo do Estado e a Famurs anunciaram na quarta-feira(1°), no Palácio Piratini, o pagamento de valores não empenhados no período 2014-2018 referentes aos programas de saúde para municípios gaúchos e o município de Bozano foi contemplado com o pagamento de valores atrasados.

São dívidas da área da Saúde com os municípios que conforme o presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, tem no seu pagamento uma conquista histórica.

O prefeito Renato Casagrande esteve em Porto Alegre acompanhado do assessor jurídico Cristiano Mattioni. O termo de consolidação da divida, em que o Estado reconhece a divida com o município de Bozano foi assinado dia 25 de novembro e enviado pela secretária de administração e planejamento Caroline Mastella, para que fossem disponibilizados os valores.

O assessor jurídico Cristiano Mattioni disse que o recurso era uma reivindicação antiga e a equipe técnica da prefeitura entendeu que os valores eram razoáveis sendo analisada na  Câmara de Vereadores projeto executivo para recebimento dos valores sem a correção de multas e juros, sendo a matéria, aprovada.

O município recebeu recursos na ordem de R$ 151.828,33 da Secretaria Estadual da Saúde. O recurso, conforme o prefeito Renato Casagrande vai contribuir muito para a seqüência das ações na área da saúde, sendo uma conquista digna para o município que agora poderá ajudar mais a quem precisa.

Dentre os programas que tem recursos sendo pagos estão o da farmácia básica, qualificação a atenção à saúde e também a Estratégia de Saúde da Família.