Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bozano, terça-feira, 04 de outubro de 2022 Telefone (55) 3643-2004

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

Terç
04/10
Poss. de Pancadas de Chuva
Máx 23 °C
Min 8 °C
Índice UV
10.0
Quar
05/10
Predomínio de Sol
Máx 29 °C
Min 11 °C
Índice UV
10.0
Quin
06/10
Instável
Máx 24 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0
Sext
07/10
Parcialmente Nublado
Máx 21 °C
Min 13 °C
Índice UV
10.0

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 17 de Dezembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Cantina Vieira é inaugurada com presença do prefeito Casagrande e autoridades da região

Cantina Vieira é inaugurada com presença do prefeito Casagrande e autoridades da região


Prefeito Renato Casagrande e o chefe da divisão de agricultura no município de Bozano Luiz Kinalski participaram nesta sexta-feira à tarde da inauguração da Cantina Vieira – na sede da Agroindústria Vieira na localidade de Santa Lúcia, interior de Bozano.

No local, Gelson Vieira e família cultivam cerca de mil e 500 pés de videiras das espécies Violeta, Carmem, Isabel Precoce e Bordô e a partir do registro de liberação para comercialização da produção junto ao Ministério da Agricultura passam a atuar no mercado regional.

No ato de inauguração da Cantina Vieira, Gelson disse que o grande passo do empreendimento ocorreu entre 2012 e 2013 quando a família investiu na cobertura das parreiras, o que melhorou muito a qualidade da uva produzida. O projeto, no entanto, foi iniciado em meados de 2007 com o plantio e cultivo das primeiras 600 unidades na propriedade que tem destinado um hectare para a produção vitícola.

“Era um sonho que tínhamos e agora estamos concretizando com muito esforço e trabalho, e claro, com o apoio do Poder Público, por isso queremos agradecer o atendimento as nossas necessidades até aqui oferecido pela administração do prefeito Casagrande e também da prefeita Flaviana de Pejuçara”, disse. O prefeito, por sua vez, parabenizou a família Vieira pelo empreendimento e colocou a administração a disposição da Agroindústria para eventuais necessidades. “Sabemos que os últimos dois anos não foram fáceis. A inauguração deste espaço hoje só mostra que com trabalho sério e comprometido conseguimos vencer os desafios e prosperar. Sem dúvida a Cantina Vieira terá muito sucesso e será mais um atrativo agroindustrial de Bozano”, destacou.

Gelson Vieira ao comentar sobre a produção, disse que o espaço produz por ano cerca de 12 toneladas de uvas e entre seis e oito mil litros de vinho sendo a primeira agroindústria de vinho colonial da Região Noroeste. O proprietário disse ter sido fundamental, além do apoio do poder público, também a parceria da Emater e de instituições bancárias como o Banco do Brasil e o Sicredi, além da Cooperativa Cotripal, que é parceira na comercialização da produção da agroindústria. “Agora queremos expandir nosso mercado sempre primando pela qualidade do produto que temos a oferecer, esse será nosso diferencial num mercado bastante exigente”, disse o empresário agroindustrial.

A prefeita de Pejuçara Flaviana Brandemburg Basso também esteve no ato de inauguração, uma vez que sua administração também teve participação importante com o apoio da Emater pejuçarense na consolidação do projeto, e isso foi lembrado por Gelson Vieira durante sua explanação.

O gerente regional da Emater Fábio Pasqualotto lembrou que o trabalho no setor de agroindústria é um processo contínuo da extensão rural e assim cumprimentou os empreendedores e também a equipe do órgão rural pelo empenho na cristalização do sonho da família Vieira.

O coordenador regional de agricultura Uilian Cargnelutti também esteve presente ao ato e salientou o apoio do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Agricultura que tem como titular Silvana Covatti, para projetos de fomento à produção e a geração de renda para a agricultura familiar. “Aqui temos um exemplo de perseverança e sucesso – por que são produtos que terão inserção num mercado cada vez mais sedento por qualidade”, finalizou.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

URM - 2022

R$ 6,40

Versão do sistema: 2.0.0 - 30/09/2022

Portal atualizado em: 04/10/2022 11:55:43

Prefeitura Municipal de Bozano - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.