Educação - Sábado, 18 de Dezembro de 2021

Descerramento da placa em homenagem a Lucas Ferrazza Basso emociona familiares e amigos

A pracinha municipal de Bozano, agora é denominada Pracinha Municipal Lucas Ferrazza Basso. O ato de inauguração e descerramento da placa foi realizado na manhã deste sábado(18) com presença de vereadores, amigos e familiares de Lucas Ferrazza Basso, e o prefeito Renato Casagrande que esteve no local acompanhado da Primeira Dama Noeli Casagrande.

A placa que  denomina a pracinha municipal foi apresentada à comunidade a partir de aprovação na Câmara de Vereadores e sanção do prefeito Casagrande da Lei Municipal nº1.266 de 16 de novembro de 2021. O menino Lucas nasceu em 1998 filho de Juarez e Diva Basso. Estudou na Escola Municipal Pedro Costa Beber e na Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Bozano. Integrou o plantel do time do Esporte Clube Rio Grandense onde participava de todos os eventos esportivos e sociais. Deixou sua marca por onde passou sempre com muita alegria sendo uma característica própria a facilidade de conquistar novos amigos.

A denominação do logradouro foi proposta pelo vereador Maurício Viana que preside a casa legislativa bozanense. Em sua fala a familiares e amigos de Lucas Basso, agradeceu a compreensão do Executivo a aos seus pares da Câmara na aprovação da matéria que tem significado singular para a comunidade de Bozano. Aos pais e familiares de Lucas dirigiu-se dizendo que a placa que denomina a pracinha municipal “é uma forma de homenagem e de lembrança para sempre da pessoa afável, atenciosa e querida que Lucas foi. “Ele estará presente para sempre em nossos corações”, disse emocionado o vereador.

O prefeito Renato Casagrande, saudou os familiares e amigos e destacou que além desta ação em prol da comunidade com um espaço de lazer e bem estar que propicia às crianças e jovens um lugar para se entreter, outros projetos estão em andamento e que logo outros espaços serão entregues à comunidade de Bozano, como  projeto de iluminação da trilha no bosque que está sendo construído e deve ser executado nos próximos dias.

O ato também contou com um momento de oração e benção da Pracinha Municipal Lucas Ferrazza Basso, conduzido pelas ministras da comunidade Rosa Baioto e Cleusa Sisti.