Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Município teve pontos com alagamentos que nunca haviam sido registrados. Acumulado de chuva alcançou 165 milímetros
As fortes chuvas que foram registradas entre a quarta-feira, 22, e a quinta-feira, 23, em Bozano e região voltou a causar estragos em estradas do interior. Foram registrados 165 milímetros na área urbana do município, desde a noite da quarta-feira até o início da manhã desta sexta-feira, 24.
Com isso, diversos pontos no interior alagaram e chegaram a impedir o tráfego de forma parcial no decorrer desta quinta-feira. “Um dos locais que a água avançou sobre a estrada foi no calçamento da Linha 11. Desde que eu trabalho no município, nunca houve registros históricos de inundação naquele ponto”, cita como exemplo da situação atípica que o município vive neste mês, junto com as demais cidades do Rio Grande do Sul, o secretário municipal de Obras e Agricultura, Adilson Sandri.
“Em razão desse grande volume de água tivemos problemas novamente em estradas de forma geral. Deu bastante estrago novamente, com bueiros trancados e cabeceiras de bueiros que ruíram. Esta é a terceira ou quarta vez que precisamos recomeçar, não dá tempo de terminar que precisa ser recomeçado, mas seguimos trabalhando e vamos reiniciar os trabalhos mais uma vez”, comenta o secretário. Até esta sexta-feira não havia mais pontos com alagamentos que impediam o tráfego nas estradas rurais.
Diante dos recorrentes impactos causados pela chuva, o município decretou situação de emergência em razão dos estragos registrados ainda no início do mês. Nesta semana, na terça-feira, 21, o governo do Estado reconheceu o decreto bozanense.
.
.
.
R$ 6,40
.
R$ 6,75
.
.