Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Equipe da vigilância sanitária de Bozano reforça necessidade de se manter o controle do inseto. Último índice LIRAa apontou risco médio de proliferação da doença
A equipe de vigilância sanitária do município de Bozano reforça cuidados básicos, mas importantes para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, febre Chikungunya e Zika Vírus. A primeira e principal dica é não deixar água acumulada em pneus, garrafas, latas ou outros recipientes.
Também, é recomendado manter a tampa do lixo sempre bem fechada e preencher os pratos ou vasos de plantas com areia. Conforme o responsável pela vigilância sanitária de Bozano, Ivan Cazali, o último índice de infestação do mosquito na área urbana do município (conhecido como LIRAa) apontou 2,6%, percentual considerado de risco médio para a proliferação das doenças transmitidas pelo mosquito. O levantamento foi efetuado em novembro e nesta semana uma nova coleta de amostras será realizada no município.
Diante disso, Cazali reforça à população os cuidados necessários. Caso os moradores necessitem do recolhimento de entulhos ou outros materiais que não são levados pela coleta de lixo comum, basta contatar o profissional, pelo número (55) 9.9139-3150.
O responsável pela vigilância sanitária bozanense também lembra aos proprietários de terrenos no município, que providenciem a limpeza das áreas, já que a medida é uma importante forma de controlar pragas urbanas, incluindo o Aedes Aegypti.
Em caso de qualquer sintoma como febre e dor de cabeça, dores no corpo, articulações ou fraqueza, dor atrás dos olhos, manchas vermelhas na pele ou náuseas, vômitos e dores abdominais, basta procurar a Unidade Básica de Saúde.
.
.
.
R$ 6,40
.
R$ 6,75
.
.