Agricultura - Terça-feira, 24 de Outubro de 2023

Agroindústrias de Bozano receberão quase R$ 70 mil em investimentos

Valores serão aplicados na aquisição de equipamentos para melhorar a produção dos empreendedores rurais

As quatro agroindústrias de Bozano receberão um investimento de R$ 68.383,33 para melhorar e incrementar seus equipamentos para seguirem com o trabalho de produção. Os valores são oriundos da Consulta Popular 2022, no total de R$ 42.857,10, mais contrapartida de R$ 25.526,23 do município bozanense.

O montante será utilizado para compra de itens como freezers horizontais, cilindros industriais de massas, rotuladora semiautomática, estufas expositoras e balcões expositores. Os equipamentos serão destinados às agroindústrias Sisti, da comunidade de Rincão da Laje; Agrobon, da Vila Salto; Cantina Vieira, da comunidade de Santa Lúcia; e agroindústria Bonini, de São Valentin.

A oficialização do encaminhamento dos recursos se deu durante viagem do Prefeito de Bozano, Renato Luis Casagrande, do contador e responsável pelo controle interno do Executivo, Tarcio Thomas, e da engenheira civil da prefeitura, Jamile Storch, a Porto Alegre nos últimos dias. Entre a agenda de trabalho, esteve visita ao Gabinete do Secretário Estadual de Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini, que confirmou a liberação dos valores.

Como forma de agradecimento, as agroindústrias bozanenses encaminharam um kit de produtos para o titular da pasta, entregue pelo prefeito e os demais representantes do município durante audiência com Santini.