Educação - Terça-feira, 10 de Outubro de 2023

Professoras de Bozano são premiadas pela 36ª CRE

Docentes Dulcinéia Baiotto Ceccato e Mônica Gelatti tiverem trabalhos reconhecidos na quarta edição do Prêmio Excelência em Educação

Professoras de Bozano são premiadas pela 36ª CRE

Duas professoras de Bozano foram premiadas na quarta edição do Prêmio Excelência em Educação, promovido pela 36ª Coordenadoria Regional de Educação (36ª CRE), em parceria com o Jornal da Manhã. O evento de entrega dos destaques foi realizado na sexta-feira, 06, no Sesc de Ijuí.

As docentes bozanenses premiadas foram Dulcinéia Baiotto Ceccato, da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Dr. Bozano, com o projeto “Educação Socioemocional: um caminho possível”, e a professora Mônica Gelatti, da Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) São Pio X, da Vila Salto, com o projeto “SPX Sustentável: O “papel” de escola”.

“(O projeto) tem por objetivo reciclar o papel descartado na escola e na comunidade em geral transformando-o em novas folhas e produtos. Esse projeto está em andamento na escola e de forma interdisciplinar os professores vêm trabalhando a sustentabilidade”, destaca a docente Mônica Gelatti, que foi premiada na categoria Supervisor Escolar.

“Trabalhar as emoções desde cedo é fundamental. É através do reconhecimento das emoções que poderemos compreendê-las, lidar melhor com as situações e o com aquilo que sentimos, solucionar conflitos com mais facilidade e com menos sofrimento. Pessoas emocionalmente inteligentes são mais confiantes e motivadas, avaliam constantemente suas atitudes e pensamentos, se relacionam de maneira mais equilibrada e conseguem encarar situações difíceis com mais facilidade, possuindo grande capacidade de superação”, detalha o projeto premiado a professora da EEEM Dr. Bozano, Dulcinéia Baiotto Ceccato. As duas professoras também lecionam na rede municipal de ensino de Bozano.