Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Município foi o oitavo melhor no Estado no índice que mede a qualidade da educação municipal no RS
Um café da manhã marcou a celebração da conquista da 8ª posição de Bozano entre todos os municípios gaúchos no Índice da Educação Municipal do Rio Grande do Sul (IMERS), indicador que mede a qualidade da educação no Estado.
O anúncio foi feito na semana passada, colocando o município como o mais bem posicionado na região e no Top 10 do Estado. A conquista foi muito comemorada por toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (Smecet), membros da Escola Municipal Fundamental (EMF) Pedro Costa Beber e as crianças da instituição.
Para confraternizar e comemorar a conquista, foi servido um café da manhã nesta sexta-feira, 15, no educandário. Na ocasião, os alunos, direção, professores, funcionários, secretários municipais, o prefeito Renato Luis Casagrande, a primeira-dama, Noeli Casagrande, e demais lideranças marcaram presença no evento especial.
“Esta nota reflete o trabalho de toda a Equipe da Direção, professores, auxiliares, estagiários, serviçais, merendeiras e motoristas, que igualmente em seus setores, desempenham papel fundamental para o sucesso da Educação, e os nossos alunos, principalmente os alunos do 2º e do 5º ano do ano de 2022 que tiveram as melhores notas na prova SAERS, sendo Bozano o município de número 01 entre os 11 municípios da região Amuplam. Parabenizamos a Administração Municipal e a Escola Pedro Costa Beber. Parabenizamos mais todos os profissionais da Educação pelos índices de excelência, como vistos este ano, salientando que a equipe realiza um trabalho focado, principalmente, para a alfabetização, que é o alicerce da aprendizagem”, destaca a titular da Smecet, Mônica Ceccato Tonel.
O resultado do IMERS é utilizado como um indicador para compor o cálculo no repasse de recursos aos municípios gaúchos. Quanto maior o número, mais verbas de impostos como o ICMS são enviadas às prefeituras. Desde o ano passado, a educação passou a ter mais peso nesse indicador, como forma de incentivar a melhoria da qualidade do ensino no Rio Grande do Sul.
.
.
.
R$ 6,40
.
R$ 6,75
.
.