Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Encontro traçou os próximos caminhos a serem seguidos pela equipe responsável na Administração Municipal de Bozano
Aconteceu em 15 de junho reunião com a presença do prefeito bozanense, Renato Luis Casagrande, membros da área da Educação, equipe jurídica, da área de finanças do Executivo de Bozano e coordenadores e diretores das escolas municipais com o assessor tributário, Osmar Kuhn.
Na oportunidade foi discutido e debatido sobre a sensibilização do Programa de Integração Tributária (PIT), Educação Fiscal e Cidadania e Nota Fiscal Gaúcha para o ano de 2023. As ações serão desenvolvidas junto às escolas municipais, ministradas pelos professores, com coordenação da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (Smecet) e Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Administração.
Na ocasião, a titular da Smecet, Mônica Ceccato Tonel, enalteceu o trabalho, em especial aquele que os professores vêm desempenhando junto à comunidade escolar, no que diz respeito a função social dos tributos. “Sem dúvidas essas ações trarão grandes benefícios ao povo de Bozano, com a melhoria em sua arrecadação, com isso cada vez mais podemos melhorar os serviços públicos”, ressalta a titular da pasta.
Atuação forte no NFG
Entre as definições do encontro, o grupo de Educação Fiscal do município de Bozano seguirá atuando forte no cadastro do CPF dos cidadãos no programa Nota Fiscal Gaúcha. O objetivo é que os contribuintes possam concorrer a prêmios e exercer o seu papel de cidadão, contribuindo para melhorar a arrecadação municipal.
Nesse aspecto, o assessor tributário, Osmar Kuhn, destaca o trabalho que está sendo feito no município. “Bozano já tem implantado a temática da educação fiscal e cidadania nas escolas e já há um bom trabalho sendo feito na área, conscientizando os alunos e a sociedade de um modo geral, da função social do tributo, onde cada cidadão pode se cadastrar na NFG e em cada compra que fizer colocar seu CPF e, com isso, concorrer a prêmios a nível de município e de Estado, além de descontos no IPVA. Também, o cidadão estará exercendo a cidadania e, desta forma, colaborando com o incremento de recursos para o município de Bozano”, destaca Kuhn.
Outro assunto abordado na referida reunião foi o Programa Receita Certa, que prevê a devolução de parte do ICMS pago pelo cidadão aos contribuintes que estão cadastrados no Programa da Nota Fiscal Gaúcha e, que em suas compras, colocam o CPF na nota.
.
.
.
R$ 6,40
.
R$ 6,75
.
.