Educação - Quarta-feira, 07 de Junho de 2023

Escola Pedro Costa Beber promove 1ª Corrida Rústica

Atividade visou incentivar a prática esportiva e fomentar a cultura de um estilo de vida saudável entre os alunos

Visando incentivar a prática esportiva e a movimentação das crianças, foi realizado na manhã desta terça-feira, 06, a 1ª Corrida Rústica da Escola Pedro Costa Beber, de Bozano. Percorrendo um trajeto de 700 metros, os alunos saíram de frente ao educandário, seguindo até o Centro Administrativo e retornando até a escola. A iniciativa também buscou ser um incentivo para demais escolas do município.

“Fizemos a primeira edição e esperamos que seja um incentivo para que no futuro possamos realizar mais edições abrangendo alunos de todas as escolas do município”, cita o professor de educação física da Escola Pedro Costa Beber, Sérgio Roberto Santos.

Para a diretora da escola, Claudia Marchesan, ações como essa são importantes para a formação dos jovens alunos. “É desde a infância que se desenvolvem hábitos e atitudes saudáveis e a escola precisa ter um olhar para isso", afirma a diretora. A ideia de realizar a rústica surgiu a partir do estudo referente a história do atletismo nas aulas de educação física.

Os primeiros colocados receberam medalhas, que foram disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo. Ao todo, cerca de 50 crianças do terceiro ao quinto ano do ensino fundamental participaram da rústica. A ação também contou com o apoio da Brigada Militar, para garantir a segurança das crianças durante o percurso.

Classificação da 1ª Corrida Rústica da Escola Pedro Costa Beber

3º Ano