Educação - Quinta-feira, 01 de Junho de 2023

Município de Bozano participa da 29ª Edição do Dia Do Desafio, nesta quarta-feira, 31 de maio.

Sevidores e comunidade em geral realizaram atividades físicas.

Ontem, 31 de maio de 2023 aconteceu a 29ª edição do Dia do Desafio, que é uma campanha mundial de incentivo à prática de esportes e atividades físicas, realizada anualmente na última quarta-feira do mês de maio por instituições públicas e privadas em 14 países da América Latina, coordenado aqui na Região, pelo Sesc Ijuí, com apoio e participação de vários Municípios, fortalecendo as relações entre as cidades, por meio de eventos gratuitos, desenhados para todas as idades e níveis de prática que possuam a capacidade de oferecer a adesão e manutenção da prática regular de atividade física como parte do estilo de vida das pessoas.
Nesse ano o Município de Bozano, buscou sensibilizar a gestão pública, os grupos da Secretaria de Saúde, escolas, poder legislativo, Emater e comunidade em geral, a focarem em um dia voltado as atividades físicas e mobilidade, combatendo a inatividade, promovendo de saúde e boas práticas, utilizando um espaço que é oferecido a toda população, a Trilha da Mobilidade Ecológica.
Pela parte da manhã, o Prefeito Renato Casagrande esteve participando juntamente com o educador físico Renan Felipe Rasia, no Centro Administrativo, realizando um momento de alongamento e relaxamento com todos os servidores. Logo após, junto a trilha foram realizadas atividades de alongamento e caminhada orientada com alunos da escola Municipal Fundamental Pedro Costa Beber, Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Bozano, Escola Estadual São Pio X e representantes do Poder Legislativo do Município.

Pela parte da tarde, as atividades iniciaram na Unidade Básica de Saúde, com alongamento que teve a participação dos servidores, usuários, grupo de vacinação e de hidroginástica, ministradas também pelo Educador físico Renan Felipe Rasia.
Logo após junto a Trilha, o Professor de Educação Física da Escola Municipal Fundamental Pedro Costa Beber, Sérgio Roberto Santos, iniciou a atividade com um resgate as atividades físicas, movimento e dança, com alunos das Escolas da Rede Municipal e Estadual, grupos da Secretaria de Saúde, agentes de saúde, representantes da Emater, pessoas da comunidade e a primeira Dama, Noeli Amorim Casagrande.
As atividades referentes ao Dia do Desafio foram concluídas pelo grupo da Academia Municipal, acompanhados pelo Educador Físico Alessandro da Silva Reis, que iniciaram suas atividades de rotina de forma diferente, indo ao encontro da natureza e realizando a caminhada inicial, também junto a Trilha da Mobilidade Ecológica do Município.
A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Mônica Ceccato Tonel, agradeceu a presença e participação de todos nesse dia tão importante, pois cada um que esteve presente dedicou um tempo a realização de uma atividade física, utilizando também de um espaço pensado especialmente para isso, para a boa prática de atividades junto natureza.