Obras - Terça-feira, 11 de Abril de 2023

Dnit conclui obras da terceira pista na BR-285 em Bozano

Fase final foi de demarcação horizontal e vertical no trecho que sofreu a intervenção estrutural

Dnit conclui obras da terceira pista na BR-285 em Bozano

A empresa responsável pela estruturação da obra da terceira pista da BR-285 no município de Bozano concluiu a obra de construção e sinalização horizontal e vertical da pista de rolamento.

O trecho que demanda do quilômetro 436 até o 437,5, passando pelo acesso a Vila Salto, foi concluído na última semana no lado direito da rodovia federal no sentido Bozano-Panambi. No local, a obra foi realizada devido aos índices de acidentalidade, já que por ser um aclive no sentido Bozano-Panambi, provocava lentidão na pista devido ao tráfego de veículos de carga.

A terceira pista, agora utilizada dá mais fluidez ao trânsito e provoca sensação de segurança no trecho, já que veículos pesados utilizam a faixa da direita. No entanto, há o lembrete aos motoristas de veículos de passeio por parte do departamento, para que redobrem os cuidados com a velocidade no local.

O prefeito Renato Casagrande lembrou oficio enviado ao Dnit solicitando que fosse realizada a intervenção. “Mais segurança e condição adequada de tráfego no local, isso era o que buscávamos”, disse. A obra concluída na última semana, teve início em julho de 2022.