.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

Educação - Sexta-feira, 31 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Dia de Campo marca encerramento de mais uma fase do projeto Flores para Todos

Encontro realizado na Vila Salto trouxe a Bozano diretor geral da Secretaria Estadual da Educação


Dia de Campo marca encerramento de mais uma fase do projeto Flores para Todos

A Administração Municipal de Bozano esteve presente no Dia de Campo realizado na Escola Estadual São Pio X do distrito de Vila Salto. Na manhã desta sexta-feira(30), o educandário, por meio da escola de campo compartilhando vivências, realizou a entrega dos resultados da 11ª fase do Projeto Flores para Todos em uma programação que iniciou ás 7h e se estendeu até ao meio dia. 

O evento da manhã, também marcou os 70 anos de ensino na Escola São Pio X que é uma das 50 escolas do Brasil que desenvolve o projeto Flores Para Todos - através da FenoGlad - o maior projeto de extensão da floricultura brasileira atendendo a mais de 300 famílias de produtores rurais que investem no projeto no Rio Grande do Sul. 

Nereu Augusto Streck, Coordenador Nacional do Projeto Flores para Todos e da Equipe PhenoGlad explica que “desde o início, em 2018, o Projeto Flores para Todos vem se consolidando como o maior projeto inclusivo de extensão da floricultura brasileira. Durante a pandemia de Covid-19 o projeto teve uma expansão sem precedentes, graças às tecnologias digitais que permitiram realizar a seleção dos Agricultores e das Escolas participantes do Projeto e fazer todo o acompanhamento da produção das flores de forma remota”.

A diretora da Escola, Sandra Zambon destacou a sua felicidade pessoal e também dos integrantes da escola por realizar   “o tão sonhado Dia de Campo - reunindo um público tão qualificado, num momento que marca os 70 anos de história da Escola São Pio X”, disse. A professora mencionou a importância do envolvimento de todos no projeto - reiterando que mesmo em dias de folga os professores que foram chamados - deram a resposta esperada no andamento ao projeto. Sobre parcerias, agradeceu a todos que se envolveram e reiterou agradecimentos a administração do prefeito Renato Casagrande pelo apoio na limpeza e adequação dos espaços externos da escola, bem como o fornecimento do transporte para os professores e alunos participarem do projeto. 

Com o conceito de que as flores são o alimento do mundo - o professor Paulo Burmann, diretor geral da Secretaria da Educação do Estado definiu o momento como o mais expressivo e mais importante na sua trajetória de 34 anos no serviço público e parabenizou o professor Nereu Streck por aquilo que chamou de “loucura que ele patrocina”, ao mencionar o sucesso do projeto Flores para Todos. “Projetos como este, aproximam a Universidade do seu papel de servir a comunidade, por quê são ações que mexem dentro do grupo familiar e social. É um espetáculo de  uma dimensão inimaginável o que estes professores e alunos da Escola São Pio X realizaram - para marcar a história destes 70 anos da escola”, frisou, ao avaliar o projeto que ora estava sendo entregue a comunidade. 

Para o prefeito Renato Casagrande, a concretização do projeto na sua 11ª fase demonstrou a capacidade e a criatividade dos integrantes e sublinhou a necessidade de cada vez mais, projetos desta envergadura, estarem inseridos no ambiente escolar e no dia a dia dos alunos e de suas famílias. “Nós temos aprendido bastante com o projeto Flores para Todos - são ações que estamos buscando colocar em prática também no âmbito da gestão da educação municipal”, disse o Chefe do Executivo.

Prefeito Renato Casagrande parabenizou organizadores do evento e integrantes do projeto Flores para Todos

Ao final do ato solene em dependências da Escola São Pio X, autoridades participaram da inauguração do Jardim ornamentado, ainda em agosto do ano passado. Participaram do ato e das atividades do Dia de Campo na Escola Estadual São Pio X, além de professores, alunos de várias escolas de municípios da Região, também o representante da reitoria da Universidade Federal de Santa Maria Rudinei Ferreira, a coordenadora adjunta da 36ª CRE Leila Franco, Fabiana Aouzani presidente do Conselho Escolar, a secretária de educação Mônica Ceccato Tonel, presidente do CPM da escola Ângelo Baioto Paduim, Débora Souto do Sicredi, Fábio Pasqualotto gerente da Emater regional, a professora coordenadora da equipe FenoGlad Lilian Osmari Ulhmann,  o produtor Charles Patrick de Oliveira que desenvolve o projeto de cultivo de flores em sua propriedade em Júlio de Castilhos e o diretor geral da Secretaria Estadual da Educação - Professor Paulo Burmann. 

Veja fotos: https://www.bozano.rs.gov.br/album-de-fotos/foto/14/dia-de-campo-marca-encerramento-de-mais-uma-fase-do-projeto-flores-para-todos/

O objetivo do projeto é levar a floricultura como fonte renda às famílias rurais brasileiras através de três pilares de produção sustentável: ambiental, social e econômico. Nas escolas rurais o projeto busca fornecer um laboratório de campo através das flores para docentes e discentes como ferramenta pedagógica voltada para a educação do campo.

Diretor Geral da Seduc Paulo Burmann, disse ter vivido o momento mais expressivo e importante de sua trajetória de 34 anos no serviço público

Fotos e edição: Antonio Brito - Assessoria de Comunicação - Prefeitura

Leia também: https://www.emater.tche.br/site/noticias/detalhe-noticia.php?id=34983#.ZCcbenbMK3B

 

306 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
URM - 2022

R$ 6,40

.
URM - 2023

R$ 6,75

.
.

Prefeitura Municipal de Bozano - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.