Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 24 de Março de 2023

Executivo de Bozano é representado na 21ª Expoagro Afubra

Evento ocorrido em Rio Pardo tem ações voltadas para a agricultura familiar

Executivo de Bozano é representado na 21ª Expoagro Afubra

O município de Bozano esteve representado por uma comitiva na maior feira voltada a agricultura familiar do Brasil na localidade de Rincão Dell Rey, no município de Rio Pardo nesta semana.

A 21ª Expoagro Afubra tem a participação da Emater/RS-Ascar desde a primeira edição do evento e, em 2023, teve como tema "Água: fonte de vida e essencial para a produção de alimentos". O grupo de Bozano fez visitação aos expositores do evento e conheceu novidades no segmento da agricultura familiar, bem como as novas tecnologias utilizadas para o incremento da produção. São 20 parcelas temáticas voltadas à diversificação das propriedades rurais e um dos assuntos apresentados foi o atinente as Plantas Bioativas, setor que Bozano tem um dos maiores hortos da grande Região.

A Emater/RS-Ascar apresentou no evento o tema “Água: fonte de vida e essencial para a produção de alimentos”. Foram debatidos temas relacionados à Apicultura, Agroindústria Familiar, Ajardinamento, Artesanato Rural, Bovinocultura de Leite, Cozinha Show Didática, Cooperativismo, Erva-mate, Fruticultura, Morango, Olericultura, Plantas Bioativas, Oficina de Processamento de Carnes, Pecuária Familiar, Piscicultura, Saneamento Ambiental, Secagem e Armazenagem, Solos, Tecnologia da Aplicação, Turismo Rural.

Eliane dos Santos, extensionista da Emater de Bozano, agradeceu a parceria do Executivo bozanense que foi grande parceiro para a participação de integrantes do Executivo e de agricultores no evento. “A prefeitura foi nossa grande parceira para esta excursão custeando o transporte”, agradeceu.