Saúde - Sexta-feira, 10 de Março de 2023

Prefeito Casagrande participa de reinauguração da UTI Adulto do HCI

Executivo celebrou em 2022, convênio com a instituição de saúde para viabilizar atendimentos de média e alta complexidade para os bozanenses

Prefeito Casagrande participa de reinauguração da UTI Adulto do HCI

Foto: Assessoria de imprensa - HCI

O HCI reinaugurou na tarde da quinta-feira(09), a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) adulto, depois de uma reforma realizada na infraestrutura física. O objetivo, conforme a Diretoria, é qualificar ainda mais a assistência em saúde e humanização nos atendimentos realizados pelo hospital.

O prefeito Renato Casagrande participou da reinauguração, a convite da diretoria voluntária do HCI. Em 11 de novembro de 2022, Casagrande assinou repasse de recursos na ordem de R$ 25 mil para auxílio à adequação da infraestrutura física de três leitos de UTI Adulto com o intento de viabilizar o atendimento da população bozanense para eventuais casos da necessidade de atendimentos de média e alta complexidade.  O projeto teve a aprovação por unanimidade na Câmara de Vereadores de Bozano.

O projeto proporcionou a reestruturação da instalação interna da UTI Adulto, a fim de adequar a área física atual, para implantação de três novos leitos de isolamento. Antes das obras, o local oferecia apenas um de isolamento, e hoje, após as reformas realizadas, dispõem de mais três, totalizando quatro em box individualizados. Os espaços serão destinados, preferencialmente, aos atendimentos a pacientes que necessitam de cuidados intensivos por uma equipe especializada, composta por profissionais de diferentes áreas, proporcionando maior eficácia e qualidade na prestação da assistência à saúde.

Com as novas adequações, a instituição fez também a instalação de um novo sistema central e integrado de climatização, seguindo os parâmetros exigidos para unidades de tratamento intensivo, com equipamentos mais modernos e com melhor rendimento. Além disso, também foram realizadas adequações nos sistemas individualizados de cada box de isolamento, dispondo de controles específicos de pressão positiva e negativa.

A Unidade de Tratamento Intensivo Adulto do HCI está localizada no segundo andar do bloco 03 do complexo hospitalar e conta com uma área física de 344,33m².