Administração - Terça-feira, 14 de Fevereiro de 2023

Casagrande cumpre agenda em Brasília e volta com boas notícias

Prefeito esteve em audiências com Senadores e Deputados buscando garantir destinação de recursos para Bozano

Casagrande cumpre agenda em Brasília e volta com boas notícias

Foram três dias de intenso trabalho de articulação junto a gabinetes de Senadores e Deputados gaúchos na última semana que deverão resultar em ações em prol do atendimento a anseios da comunidade de Bozano da cidade e do interior. O prefeito Renato Casagrande esteve acompanhado do contador Tárcio Thomas em encontros nos gabinetes do senador Luiz Carlos Heinze e Paulo Paim. O gestor também esteve com os deputados Pompeo de Mattos, Afonso Hann, Covatti Filho, Luiz Carlos Busato, Dionilso Marcon e Elvino Bom Gass.

No gabinete do senador Heinze solicitou a indicação de emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil para aquisição de uma Van para o transporte de pacientes. O recurso já havia sido destinado em 2022, mas em função do período eleitoral chegou a ser estornado. O senador progressista se comprometeu em renovar a indicação e destinação para Bozano. Solicitação também encaminhada para recursos para a saúde dos bozanenses ao senador Paulo Paím.

Na Câmara dos Deputados, o prefeito Casagrande reuniu-se em audiência com o deputado Osmar Terra onde solicitou a liberação do recurso do convênio 932241/2020/22 na ordem de R$ 250 mil. O recurso será destinado para realização da obra infraestrutural de calçamento na Linha 11 Letos. “O recurso já está aprovado e resta apenas fazer a liberação para pagamento e deposito na conta do município”, lembrou Thomas, que acompanhou o prefeito no encontro.

Junto ao gabinete do deputado Pompeo de Mattos foi encaminhada a solicitação de recursos e pedido o apoio para a intervenção do parlamentar na liberação de convênio que prevê a aquisição de patrulhas agrícolas. A meta da gestão municipal é a aquisição de uma plantadeira e duas roçadeiras, demanda que Pompeo se comprometeu em destinar os valores.

No gabinete de Afonso Motta, o prefeito Renato Casagrande ouviu o compromisso do parlamentar em destinar verba de R$ 100 mil para a saúde de Bozano. Ainda em Brasília, o gestor municipal cumpriu agendas nos gabinetes de Covatti Filho, Luis Carlos Buzato, Marcon e Bom Gass, e em todos, ouviu o compromisso de auxiliar Bozano na demanda por recursos para realização de ações que contemplem necessidades da comunidade bozanense nas áreas de saúde, educação, infraestrutura rural e obras.