Administração - Terça-feira, 14 de Fevereiro de 2023

Executivo aprova lei para subsídio mensal a transporte escolar para estudantes de Bozano

Legislação beneficia alunos do ensino médio e superior que saem de Bozano para estudar em Ijuí

Foto ilustrativa

Estudantes que buscam em instituições de ensino de Ijuí o conhecimento para suas futuras carreiras profissionais, tem na administração municipal de Bozano, o apoio necessário para a sequência dos estudos que terão início no dia 23 de fevereiro por ocasião da retomada do ano letivo de 2023.

Por meio da Lei Municipal nº1382 de 23 de janeiro de 2023, o município subvenciona ações de transporte escolar – serviço que está a cargo da Associação dos Estudantes de Ensino Médio e Superior de Bozano, presidida por Márcia Meggolaro.

O repasse a título de subsídio ao transporte escolar é feito mensalmente no valor de R$ 9 mil, auxiliando cerca de 40 alunos que residem no território de Bozano que utilizam regularmente o serviço prestado pela empresa Moura Tur. A diferença é complementada pela Associação dos Estudantes.

O transporte funciona de segunda a sexta-feira com viagens de ida e volta pela manhã, à tarde e também a noite de Bozano à Ijuí.A subvenção mensal é repassada mensalmente pelo Executivo de Bozano a Associação beneficiária, na forma do plano de trabalho até o dia 10 de cada mês.

Toda a operacionalização do serviço de transporte escolar é de responsabilidade da Associação dos Estudantes de Ensino Médio e Superior de Bozano.

O telefone de contato da empresa Moura Tur, que presta o serviço, é (55) 99118-6540.