Administração - Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2023

Prefeito projeta ações para 2023 e ressalta importância da valorização dos servidores do município em projetos a serem apreciados na Câmara de Vereadores

Legislativo faz sessão extraordinária hoje(20), para apreciar 18 matérias de origem do Executivo

O prefeito Renato Casagrande avaliou como positivo o início do ano de 2023 com as atividades que vem sendo realizadas e as ações que estão sendo projetadas ainda para o primeiro semestre do ano.

Destacou a importância da sessão extraordinária da Câmara de Vereadores que acontece na tarde desta sexta-feira, às 15h, e que irá apreciar projetos importantes do Executivo, dentre os quais, os que versam sobre a reposição salarial dos servidores em 9%, incluindo os Agentes Comunitários de Saúde, a matéria que trata da adequação ao piso do magistério com ajuste de 14,95% aos professores; e a valorização de todo o quadro de servidores, inclusive integrantes do conselho tutelar com o aumento de 30% no valor do Programa de Alimentação do Servidor(Vale Alimentação), que passará dos atuais R$ 600,00 para R$ 780,00.

“A sessão extraordinária apreciará 18 projetos de origem do Executivo e eu julgo estes como os mais importantes por que valorizam o quadro de servidores da prefeitura que se dedicam diariamente pelo crescimento do nosso município em todas as secretarias da municipalidade”, disse o prefeito.

Em relação a obras, o prefeito discorreu sobre processo licitatório que está em andamento para realização de prolongamento do calçamento em direção a localidade de Santa Lúcia, ação infraestrutural de três mil metros quadrados.

Também falou sobre o calçamento da Linha 11 Leste que terá 600 metros de extensão na localidade dos Letos, acampamento Batista, além do andamento da terceira fase do programa Pavimenta RS que prevê o asfaltamento de mais vias urbanas de Bozano.

Sobre Educação, disse que seguem as ações de pintura interna na Escola Municipal Fundamental Pedro Costa Beber; e salientou a importância de empresas que atuam no Transporte Escolar, participem da licitação que está em andamento para contratação de duas linhas do transporte de alunos, além da projeção de construção de mais três paradas de ônibus para os alunos que utilizam este serviço.

Sobre situação das culturas de verão em função do déficit hídrico dos últimos dias, Renato Casagrande disse que Bozano tem uma realidade distinta a alguns municípios da região. “Aqui em Bozano tem chovido razoavelmente bem e temos poucos problemas. A cultura da soja está em bom desenvolvimento e há problemas em algumas lavouras de milho”, observou.

Sobre situação das estradas do interior, disse que sua administração sempre priorizou as ações de manutenção e revitalização já que é por elas que passa o desenvolvimento do município por meio da produção de grãos e de leite, além da pujança do comércio, indústria e serviços. “Na nossa gestão já contratamos 900 horas máquina e cortamos duas vezes mais cascalho, em relação ao que vinha acontecendo”, frisou ao projetar a necessidade de legalização de mais pedreiras e aquisição, no futuro, de um britador dando mais condição de atendimento as demandas do dia a dia nas estradas do interior que classificou como muito boas neste momento.

Edição: Antonio Brito

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Bozano