Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 20 de Dezembro de 2022

Produtores recebem botijões para armazenamento de sêmen de inseminação artificial

Projeto visa o fomento à produção leiteira em Bozano

Produtores recebem botijões para armazenamento de sêmen de  inseminação artificial

A Administração Municipal de Bozano, repassou na manhã desta terça-feira(20), a produtores beneficiados os botijões para armazenamento de Sêmen. O valor do investimento de R$ 4.400,00, por botijão, foi realizado através de recursos da Consulta Popular com contra partida do município de Bozano.

O equipamento proporcionará aos produtores da agropecuária de leite a facilitação do deslocamento e o acesso as doses de sêmen para inseminação do gado leiteiro nas propriedades rurais. “Estamos trabalhando para atender as demandas e necessidades de produtores que atuam no segmento da pecuária leiteira e estamos solicitando a vocês que são inseminadores que nos ajudem a identificar os produtores de leite de Bozano, para que possamos desenvolver políticas públicas de auxílio e fomento a produção”, disse o prefeito Renato Casagrande durante a entrega dos equipamentos.

Até então, o município dispunha de apenas um botijão em sua sede, o que demandava mais tempo para o deslocamento. Os botijões recebidos agora foram distribuídos em locais estratégicos do município como forma de facilitar o acesso de todos os produtores de leite.

No ato de entrega dos botijões na manhã desta terça feira receberam os botijões de 20 litros Dilaine Dambros Soares do Rincão da Lage, Adir Stockero e Adilson Antonio Gabbi de São Valentin e Gerson Luiz Cossetin da Rosa de Saltinho. O coordenador de agricultura Luiz Kinalski e o secretário de finanças e planejamento Emílio Stumm também participaram do ato realizado em dependências da prefeitura.