.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

Assistência Social - Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Obra do projeto Revitalizar é entregue na Linha 11

O Projeto Revitalizar é um trabalho conjunto do Poder Público Municipal com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Secretaria de Habitação


Obra do projeto Revitalizar é entregue na Linha 11

Foi entregue nesta quinta-feira(15), a obra de melhorias do Projeto Revitalizar, com presença do Prefeito Renato Casagrande, primeira Dama Srª Noeli Casagrande, Secretária de Saúde e Desenvolvimento Social Michele Sandri,  Beatriz Ribeiro - coordenadora de Desenvolvimento Social e pessoas da comunidade da Linha 11. 

“Foi uma tarde alegre com as crianças do núcleo, onde as mesmas receberam lanches e chocolates”, disse Beatriz. As crianças recepcionaram o Prefeito com um lindo louvor de Boas Vindas. O Poder Público Municipal de Bozano apoia o desenvolvimento de comunidades, através de ações de construção, reformas e melhoria de casas. 

O objetivo é possibilitar um ambiente seguro e saudável para que as famílias e comunidades, em situação de vulnerabilidade, consigam se desenvolver e superar a pobreza. O direito à moradia é uma competência comum da União, dos estados e dos municípios, assegurados pela Constituição Federal de 1988. A eles, conforme aponta o texto constitucional, cabe “promover programas de construção de moradias e a melhoria das condições habitacionais e de saneamento básico”. 

O Projeto Revitalizar é um trabalho conjunto do Poder Público Municipal com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Secretaria de Habitação. A primeira Comunidade a ser contemplada foi a da  Linha 11. Neste núcleo habitacional moram cerca de 05 famílias, sendo 15 crianças, sendo constatada a necessidade de reformas na residência da Janete Veriato dos Santos. O espaço que recebeu as melhorias será de grande utilidade pois será destinado para acomodar os encontros religiosos daquela comunidade, sendo beneficiadas crianças e adultos em momento de reunião. 

Neste espaço também serão realizadas Oficinas Terapêuticas com parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, para as mulheres deste núcleo, possibilitando fortalecimento de vínculos e objetivando fonte de renda e emancipação dessas mulheres. O Estatuto da Cidade criado em 2001, permitiu acesso dos cidadãos a todos os direitos que envolvem a vida urbana, com moradia digna, acesso à condição de trabalho, de saúde, de educação e de todos os serviços essenciais. 

Texto: Assistente Social Beatriz Ribeiro

Edição: Antonio Brito - Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Bozano

254 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
URM - 2022

R$ 6,40

.
URM - 2023

R$ 6,75

.
.

Prefeitura Municipal de Bozano - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.