.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

Assistência Social - Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Projeto Viver Melhor reúne idosos em encontro festivo no CTG Passo do Bozano

Atividade festiva também fez reflexões sobre saúde mental e convívio em alegria


Projeto Viver Melhor reúne idosos em encontro festivo no CTG Passo do Bozano

As dependências do CTG Passo do Bozano, receberam na terça-feira uma programação que tinha no seu intento celebrar a vida, a boa convivência e a experiência de vida. O  Projeto “VIVER MELHOR”, da Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Social de Bozano, surgiu com desafio de valorizar, estimular, integrar e acolher o público dos 60 mais aos novos tempos. 

A importância ou significado de convivência grupal para os idosos que dele fazem parte é um processo de crescimento deste segmento longevo num trabalho que permite a reaproximação de sua família, e mais ainda, que este se sinta aceito e respeitado pelos familiares e por aqueles que antes o criticavam ou discriminava. Através do grupo, estes idosos podem reavaliar a sua vida e ver que precisa estar inserido em um grupo social que lhe proporcione desenvolver suas potencialidades, reconhecer e aprender a conviver com suas limitações.

Assim, na terça-feira de tarde  foi realizado o encontro para que os integrantes do grupo pudessem confraternizar, conversar e dançar ao som da boa música de Dilceu dos Santos. A tarde teve ainda muita diversão com jogos e uma palestra proferida pela psicóloga Simone Costa Beber para os idosos; e que abordou, entre outros temas, dicas para manter a saúde mental em dia, também mencionando a importância do autocuidado, de hábitos estimulantes, de manter relacionamentos saudáveis e de ter uma rede de apoio sólida.  O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social pela rede bem cuidar com o "Projeto Viver Melhor". As dinâmicas envolveram atividades de jogos Jogos (Bingo, quebra-cabeças, jogo da memória, cartas e outros jogos de tabuleiro), Musicoterapia, Artesanato, Oficinas de culinária, Dança, Ioga, meditação, atividades de leitura, contação de histórias, palestras de saúde e bem-estar e práticas de entretenimento.

O prefeito Renato Casagrande e a Primeira Dama Noeli  Amorin Casagrande prestigiaram o encontro que celebrou o bem viver, as amizades e alegria. “Estamos retomando as atividades, entusiasmados com as perspectivas futuras e trabalhando forte para a garantia da qualidade de vida da nossa população”, disse o Chefe do Executivo. 

A formação de grupos de convivência tem por objetivo proporcionar qualidade de vida aos idosos, através de momentos de convivência harmoniosa, com troca de experiências e empoderamento desses sujeitos. “Atividades de lazer e passatempos podem ser muito importantes para manter o corpo e a mente saudáveis na terceira idade”, comentou Michele Sandri. 

311 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
URM - 2022

R$ 6,40

.
URM - 2023

R$ 6,75

.
.

Prefeitura Municipal de Bozano - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.