Obras - Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2022

Administração alerta para cuidados com cabos de energia rompidos na rede

Orientação é para que técnicos sejam acionados, além da concessionária de energia, em caso de registro da ocorrência

Administração alerta para cuidados com cabos de energia rompidos na rede

Fios de energia foram encontrados rompidos na localidade de Santa Lúcia no final de semana, na véspera da festa programada para ocorrer no domingo. A situação mobilizou o coordenador de serviços elétricos da prefeitura de Bozano que foi acionado para isolar o local e mobilizar equipe da cooperativa de energia. Ao chegar no local, próximo a um orelhão antigo, Gilberto dos Santos disse que havia um cabo energizado que estava rompido e oferecia sério risco de choque elétrico. Felizmente ninguém se feriu. O técnico isolou o local, desligou a rede e acionou a Ceriluz para fazer o conserto. “O cabo estava caído próximo a uma árvore, num local de circulação de crianças, algo muito perigoso”, disse.

“Quando qualquer fio estiver rompido no chão, deve-se manter o isolamento da área e comunicar imediatamente a concessionária de energia para que ela possa fazer as devidas manutenções, independentemente da causa do rompimento. O mais importante é tentar restabelecer segurança ao local”, disse.

Gilberto orienta a comunidade para que sempre que enxergar algo que possa oferecer perigo na rede elétrica, para que acione o técnico elétrico e jamais coloque a mão no cabo de energia. Neste sentido disse que está a disposição da população quando problemas semelhantes ocorrerem ou quando houver problemas com a iluminação pública. “Estamos 24h a disposição para atender as necessidades da população, e a orientação do prefeito Renato Casagrande é de que as pessoas nos acionem em caso de necessidade”, concluiu.